A ENERGIA DA PIRÂMIDE
O triângulo é um símbolo Universal. Pode-se encontrar nas tradições orientais e nas judaico-cristãs, nos diferentes aspectos da Trindade e das Tríades.
Na Índia, no Budismo e no Hinduísmo- a imagem Shiva – Visnhu-Brahma – organizam todos os campos da prática e do conhecimento numa vertente tripla.
O próprio corpo humano se compõe em três partes: cabeça, tronco e membros, e o mundo em que vivemos está construído em três níveis: o Sol, a Atmosfera e o Cosmos.
Nossa visão geométrica está confinada a três dimensões, e nossa visão mental pode conceber três Universos: o mundo da matéria, dos fenómenos e do invisível.
Nesta simbologia trina, o Um constitui o elemento gerador, o Dois a manifestação do Um, e o Três, o conjunto dos outros dois, contendo o TODO, formando um único Mundo onde o abstracto se une e se manifesta no concreto.
Reunindo estes três pontos, cria-se o triângulo representativo da alquimia do Universo na sua forma mais simples.
A genialidade dos Egípcios está em terem sabido combinar o quadrado com o triângulo, para captar a energia do Céu e combiná-la com a da Terra e utilizá-la para diversos fins.
O Segundo Segredo está relacionado com o ponto focal, o ponto onde se concentra a energia.
Tradicionalmente diz-se que a energia da Pirâmide se concentra no centro, mas esta localização é incompleta uma vez que as três salas captam a energia e a concentram num ponto preciso, casa um em seu nível.
Mas, para que serviam as “chaminés” construídas em diagonal através dos muros da Pirâmide, orientadas para Orion e Sírius?
Assim, a Pirâmide está organizada em seu interior como uma autêntica central energética, onde a Câmara do Rei capta a Energia Solar, a Câmara da Rainha a Energia Lunar, a Câmara subterrânea a energia telúrica e as “chaminés” a energia estelar.
O Terceiro Segredo reside na posição da Pirâmide, os quatro pontos cardeais têm a sua correspondência com as quatro estações.
Assim, o Este está relacionado com a Primavera; o Sul com o Verão; o Oeste com o Outono e o Norte com o Inverno.
A Pirâmide capta a energia cosmotelúrica e concentra-a no seu interior, forma três pontos focais e suas quatro faces correspondem-se com quatro direções que captam as energias das estações do ano.
Recordemo-nos dos Faraós que controlavam as energias sutis do Céu e da Terra , não só com o fim de manter os equilíbrios necessários para a vida, mas também para explorar e alcançar os mais altos graus de iniciação, a fim de descobrir os grandes segredos ocultos do Universo.
A noção da espiritualidade, não significa o mesmo para todas as pessoas, ainda que , para a grande maioria , invoque a ideia de Deus.
- Se é um praticante de uma determinada religião, a energia da Pirâmide permitirá vivê-la e compreendê-la melhor.
- Se procura um caminho, esta energia ajudará a encontra-lo respeitando as nossas afinidades e necessidade.
-Se deseja alcançar estados de consciência elevados no plano espiritual, a energia da Pirâmide nos servirá de suporte e nos protegerá durante a nossa evolução.
De um ponto de vista pragmático, os benefícios da Terapia da Pirâmide podem resumir-se de uma forma simples: repõem as forças anímicas a nível e psíquico ajudando a solucionar assim algumas doenças crónicas, como também permitem relaxar e desenvolver as suas faculdades psíquicas e extra-sensoriais.
Tudo isto representa melhor saúde e compreensão da própria vida.
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PIRÂMIDES:
QUAIS SÃOS OS EFEITOS BENÉFICOS DA PIRÂMIDE?
Os efeitos benéficos são: libertação do SER interior, conhecimento de SI mesmo, uma maior proximidade com forças cósmicas na harmonia e na Paz profunda, em síntese, com as forças do AMOR.
QUAL A ORIGEM DA PIRÂMIDE?
A origem da forma piramidal perde-se no tempo, tendo havido civilizações em que teve grande predominância, como a Lemuriana, a Atlante, a Maia, a Egípcia e a Indiana…
O QUE NOS TRAZ A PIRÂMIDE EM BENÉFICO DA SAÚDE?
As energias da Pirâmide repõem as forças anímicas do Ser Humano que se encontra depauperado a nível físico e psíquico, solucionando muitos males crónicos.
Ajuda a relaxar, bem como desenvolve as faculdades sensoriais abrindo os canais psíquicos para a visão do Cosmos e acelerando o potencial intuicional e outros no nosso interior.
PORQUÊ A FORMA GEOMETRICA DA PIRÂMIDE?
Porque a forma da Pirâmide tem os triângulos sobrepostos e ao mesmo tempo justapostos entre si, daí ela funcionar como uma antena catalisadora de energias cósmicas.
COMO SE PROCESSA A TRANSMUTAÇÃO DAS FORÇAS CÓSMICAS DENTRO DA FORMA DA PIRÂMIDE?
Quando estamos debaixo da Pirâmide sentimos como se houvesse uma simbiose, uma vivência, um conjunto de sensações entre nós e a Pirâmide.
Sendo nós Seres que recebemos e captamos, energias telúricas e cósmicas, nós nos tornamos receptores e transmissores, é como se nos tornássemos em pólos (positivo e negativo), faz-se então a transmutação ou a mistura de energias, entre os corpo sutis e o corpo físico, processando-se assim a união das forças telúricas com as forças mais sublimes.
Tudo isto vai nos trazendo PAZ, CURA e HARMONIA, ao SER físico e psíquico, bem como a todos os corpos sutis.
Assim se realiza a tarefa mais importante do SER HUMANO, a união do ser espiritual, com o físico sempre de acordo com a necessidade de evolução e compreensão de cada um (nem mais nem menos que as suas necessidades).
Fala-se muito de Pirâmides em “COR”.
SERÁ QUE A COR DA PIRÂMIDE TEM INFLUÊNCIA NO PROCESSO DA CURA E DO DESPERTAR INTERIOR?
Sabe-se que a cromoterapia (cura através das cores), é um fato comprovado. Agora, dizer-se que a Pirâmide atua no individuo conforme a cor que lhe é conferida, é não compreender que a forma da pirâmide é que catalisa as energias cósmicas e que as cores do espetro estão concentradas justamente nessa energia sublime e curativa. A energia apresenta-se em cores, toda a energia é vista em cores.
É a Pirâmide em si catalisa todas as cores necessárias à terapia. Têm-se feito experiências com pirâmides de paredes, sem paredes e com paredes coloridas e o resultados é simplesmente o mesmo. O que interessa é a sua forma.
O USO DA PIRÂMIDE DEVE SER PERSONALIZADO, ISTO É, SERÁ QUE UMA PIRÂMIDE SÓ PODE SER USADA POR UMA PESSOA?
Isto é inconsequente. É o mesmo que dizer que o homem, tem que ter um Sol ou uma Lua só para si. Uma Pirâmide pode ser usada por todas as pessoas sem qualquer problema. Também é inconsequente, a utilização de Pirâmides de materiais diferentes para curas diferentes, pois é muito clara a afirmação de que “na Pirâmide é a forma geométrica que catalisa energia cósmica”. Se o material fosse importante, teríamos de confeccioná-la em pedra, tal como foi construída a Pirâmide de Keóps no Egipto.
NO INTERIOR DA PIRAMIDE, QUAL É O LOCAL EM QUE SE FAZ A UNIÃO ENTRE AS FORÇAS CÓSMICAS E AS TELÚRICAS?
É na Câmara do Rei, que fica a um terço do ápice da Pirâmide. Nesse espaço, concentram-se as energias Cósmicas e as energias Telúricas provindas da Terra, e se convertem em energias curativas, transmutadoras, purificadoras, contendo em síntese, HARMONIA-AMOR-SABEDORIA. E para terminar sinto que devemos transmitir-vos ainda o seguinte:
SINTAM PRIMEIRO e depois procurem o esclarecimento para aquilo que sentiram, aí irão de fato entender o vosso progresso espiritual. Porque só na EXPERIÊNCIA VIVIDA através das sensações do vosso corpo físico poderão tirar conclusões concretas do verdadeiro SENTIR INTERIOR que cada um VIVE DENTRO DE SI!